Trelegy: para que serve?
Trelegy é um medicamento de uso contínuo frequentemente indicado para tratar pessoas com problemas respiratórios. Ele pode ser indicado para:
Pessoas adultas com uma doença pulmonar chamada DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).
Pessoas com DPOC moderada, que tiveram pelo menos 2 crises respiratórias moderadas ou 1 crise grave no último ano.
Pessoas com DPOC grave ou muito grave, para quem outros tratamentos não funcionaram bem.
Trelegy: princípio ativo
O Trelegy é composto por três ingredientes ativos: Furoato de Fluticasona, um corticosteroide; Umeclidínio, um broncodilatador; e Vilanterol, outro broncodilatador com efeito semelhante ao do umeclidínio, porém com duração mais longa.
Trelegy: como age no organismo?
Com sua tripla ação, Trelegy atua reduzindo inflamações, relaxando os músculos ao redor das vias aéreas e abrindo os brônquios. Essa combinação proporciona um controle respiratório superior e melhora significativamente a qualidade de vida dos(as) pacientes, diminuindo crises respiratórias e falta de ar.
Trelegy: contraindicações
O uso de Trelegy é contraindicado para:
Pessoas com alergia grave ao leite (lactose ou proteína do leite).
Pessoas alérgicas a qualquer componente da fórmula, incluindo os princípios ativos: Furoato de Fluticasona, Umeclidínio e Vilanterol.
Lembrando: a automedicação pode ser muito perigosa e prejudicar sua saúde.
Trelegy: posologia
No geral, a posologia de Trelegy consiste em inalar o medicamento uma vez ao dia, no mesmo horário, ou conforme orientação médica. Contudo, não exceda uma inalação diária e não interrompa o uso sem consultar um(a) profissional da saúde qualificado, mesmo se se sentir melhor, uma vez que seus sintomas podem voltar a piorar.
Tire suas dúvidas sobre Trelegy
1. Precisa de receita médica para comprar Trelegy?
Trelegy é um medicamento controlado e, por isso, sua venda exige a apresentação de receita médica. Dentre as reações adversas mais comuns durante o uso de Trelegy (1% a 10% das pessoas), estão:
2. Por quanto tempo usar Trelegy?
Somente um médico ou médica especialista, que conheça seus sintomas e quadro de saúde, poderá determinar por quanto tempo o tratamento com Trelegy deve durar. Lembrando que a automedicação é uma prática perigosa que pode trazer sérios riscos à saúde!
3. Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do uso de Trelegy?
Dentre as reações adversas mais comuns durante o uso de Trelegy (1% a 10% das pessoas), estão:
4. Qual a composição de Trelegy?
Cada dose de Trelegy contém:
100 mcg de Furoato de Fluticasona.
62,5 mcg de Umeclidínio (equivalente a 74,2 mcg de brometo de umeclidínio).
25 mcg de Vilanterol (equivalente a 40 mcg de trifenatato de vilanterol)
Já os excipientes são: lactose monoidratada, estearato de magnésio.
Trelegy: preço médio e onde comprar?
O preço desse medicamento pode variar e você encontra Trelegy 100+62,5+25mcg com 30 doses e outros medicamentos, assim como produtos de saúde, higiene pessoal e acessórios de saúde, como lupas de leitura, nas lojas físicas das Farmácias Nissei ou no site oficial.
TRELEGY É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. LEIA A BULA. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE UM (A) MÉDICO (A), OU FARMACÊUTICO (A). NA PRESENÇA DE ALGUM SINTOMA, REALIZE UMA CONSULTA MÉDICA.