Dividol: para que serve?
Dividol é um medicamento para dor que pode ser usado em diversas situações, como:
Problemas nos ossos e articulações: artrite, artrose no pescoço e lombar, hérnia de disco, fraturas, luxações e traumas.
Dores nos nervos: ciática, inflamação nos nervos, neuralgia do diabético e alcoólico, herpes.
Problemas nos vasos sanguíneos: dores por má circulação nas pernas, angina e infarto.
Dores em órgãos internos: inflamações na região do útero e ovários, cólicas menstruais e dores pós-parto.
Dores relacionadas ao câncer: tumores, leucemia e outras doenças do sangue que causam dor.
Além dessas condições, outros casos sobre para que serve Dividol estão relacionados com dores de cabeça (enxaqueca), dor muscular, dor de dente, inflamação nos ossos da face e até mesmo dor no pós-operatório.
Dividol: como age no organismo?
Por possuir hidroxibenzoato de viminol em sua composição, o Dividol atua diretamente no sistema nervoso central, diminuindo a sensação de dor. Apesar da sua ação intensa, ele não causa efeitos colaterais na respiração ou na circulação.
O efeito do medicamento começa cerca de 1 hora após administrar a cápsula e dura por volta de 4 horas. Vale mencionar que, em alguns casos, o Dividol pode provocar um leve efeito sedativo.
Dividol: efeitos colaterais
Os efeitos colaterais relatados com o uso de Dividol geralmente estão ligados à forma como ele age no corpo. Entre os sintomas mais comuns, as pessoas costumam sentir:
Tontura.
Vertigens.
Sonolência.
Náuseas.
Vômitos.
Fraqueza.
Dividol: posologia
No geral, a dose recomendada do Dividol é de 1 a 2 cápsulas por vez, e você pode tomar no máximo 8 cápsulas por dia. É melhor começar com a dose menor, 1 cápsula, e aumentar para 2 se a dor realmente não melhorar. Porém, se você sente incômodos que perduram há algum tempo, o ideal é dividir as cápsulas ao longo do dia, tomando de 3 a 4 vezes, em horários regulares.
Lembrando que, assim como qualquer outro medicamento, é indispensável passar por uma consulta médica antes de iniciar a administração de Dividol. A automedicação é uma prática perigosa que pode trazer sérios riscos à sua saúde!
Dividol: composição
Cada cápsula de Dividol contém:
70 mg de hidroxibenzoato de viminol (ingrediente ativo que combate a dor).
Excipientes, que auxiliam na fabricação do medicamento, como talco, lactose e estearato de magnésio.
Lembrando que o medicamento é para uso oral (engolir a cápsula) e somente para pessoas adultas.
Tire suas dúvidas sobre Dividol 70mg
1. Dividol é vendido com ou sem receita médica?
A partir de janeiro de 2024, Dividol só pode ser comprado com receita amarela, que fica retida na farmácia.
2. Dividol é antiinflamatório?
Sim, o Dividol pertence à classe dos anti-inflamatórios. Ele é um analgésico sintético, usado para tratar dores originadas por diferentes causas ou localização no corpo.
3. Por quanto tempo posso tomar Dividol?
Apenas um(a) profissional da saúde poderá te orientar por quanto tempo tomar o Dividol, pois levará em conta seu histórico de saúde, sintomas e características individuais.
4. Onde comprar Dividol pelo melhor preço?
Você encontra Dividol 70mg com 36 Cápsulas (A1) e outros medicamentos, assim como produtos de saúde, higiene pessoal e acessórios de saúde, nas lojas físicas das Farmácias Nissei ou no site oficial.
DIVIDOL É UM MEDICAMENTO.
SEU USO PODE TRAZER RISCOS. LEIA A BULA.
EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE UM(A) MÉDICO(A), OU FARMACÊUTICO(A). NA PRESENÇA DE ALGUM SINTOMA, REALIZE UMA CONSULTA MÉDICA.